4 DICAS PARA TER SUCESSO E ESTABILIDADE EM SUA VIDA FINANCEIRA

Com as finanças em dia, fica muito mais fácil planejar o futuro, oferecer maior conforto para a família e construir patrimônio.

Você que é caminhoneiro autônomo e sonha em ter estabilidade financeira, aqui vão algumas dicas para vocês que trabalham por conta própria e busca uma vida tranquila:

  1. Mantenha sempre suas contas pessoais separadas das profissionais!

Um dos erros mais comuns dos trabalhadores autônomos é misturar as contas pessoais com as profissionais. Torna-se difícil ter estabilidade financeira quando não se sabe de onde vem o dinheiro que está sendo gasto.

É importante anotar em detalhes o que foi gasto com cada frete e pagar tudo com o dinheiro recebido pelo serviço. Uma atitude que pode te ajudar nisso é separar mensalmente uma quantia para despesas pessoais.

  • É necessário anotar todos os ganhos e gastos!

Mantenha anotações rigorosas da sua vida financeira, registre todas as entradas e saídas, tudo isso é fundamental para organizar seu dinheiro.

Para te ajudar nessa tarefa, use planilhas ou até mesmo aplicativos de celular, mas caso prefira também usar o bom e velho caderninho, está valendo!

  • É importante ter uma reserva para emergências!

 Infelizmente ninguém está livre de ter problemas e esse risco precisa entrar em seu planejamento. Tenha uma quantia guardada pensando em momentos que você pode vir a ter alguma dificuldade de ir trabalhar.

O ideal é conseguir juntar cerca de 6 vezes o valor dos seus gastos mensais, assim você não fica desprevenido, e sua família pode ter muito mais tranquilidade. Sem contar que, com a reserva, você não terá que se endividar para cobrir suas despesas.

  • Tenha uma rotina de manutenção para seu veículo!

É importante minimizar ao máximo o risco de ter problemas. Pense que o caminhão é sua fonte de renda, ou seja, ele é essencial!

Manter uma rotina de manutenções para o caminhão não serve apenas para evitar um problema inesperado, mas também para economizar. O custo de um conserto é muito maior que de uma manutenção, concorda? Sendo assim, faça revisões programadas no seu veículo e evite ficar sem trabalhar ou gastar uma fortuna caso ele quebre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *