CAMINHÃO FUTURISTA SEM RETROVISOR É ESTRELA DA MERCEDES-BENZ

Mais uma vez, a Mercedes-Benz revoluciona o transporte de cargas no mercado brasileiro, lançando na Fenatran o primeiro caminhão sem retrovisores externos convencionais da América Latina. Essa inédita tecnologia estará no Novo Actros, que será comercializado no País a partir de 2020.

Com MirrorCam, o motorista pode visualizar claramente os veículos e objetos identificados em uma área de até 250 metros. As imagens são captadas e exibidas simultaneamente em duas telas de 15 polegadas no interior da cabina, uma localizada acima da porta do motorista e outra no lado do passageiro. O ajuste do campo de visão é realizado de forma digital, não necessitando de nenhum giro mecânico da câmera.

A tecnologia digital do MirrorCam proporciona melhor visibilidade ao redor do caminhão e do implemento, inclusive a noite, aumentando a segurança para o motorista, veículo, carga, tráfego e pessoas na via. Também reduz o consumo, graças aos ganhos aerodinâmicos das pequenas câmeras externas.

(Novo Actros)

O MirrorCam é uma das inovações que o Novo Actros trará ao mercado brasileiro a partir de 2020. Além disso, o caminhão será pioneiro em lançar no País o ABA 5 de série, único sistema que freia automaticamente o caminhão quando identifica pedestres, veículos e obstáculos estáticos e móveis à sua frente. Ou seja, o Novo Actros é o caminhão mais seguro do Brasil.

O Novo Actros também é o primeiro caminhão digital do mercado. Isso porque o modelo traz inovações em conectividade, como dois painéis digitais, espelhamento de celular via Apple CarPlay ou Android Auto, recarga sem fio e muitos outros recursos.

Todas essas novidades, que somam-se a muitas outras, tornam o Novo Actros o modelo mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do mercado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *