FIQUE ATENTO ÀS MANUTENÇÕES NO SEU CAMINHÃO

Você, que tem sua frota ou é motorista, fique atento às manutenções necessárias no seu caminhão!

Preparamos algumas dicas importantes para você ficar atento aos sinais de alerta que o seu caminhão pode sinalizar quando precisar de algum reparo:

  1. Cor da fumaça! A maioria das pessoas acham que somente a fumaça escura sinaliza problema, mas não é bem assim. Fique atento sempre ao nível do óleo lubrificante, retentores de guia de válvulas e aos anéis, pois quando algum desses componentes quebram ou ficam desgastados, naturalmente passam a produzir mais fumaça prejudicando o funcionamento correto do conjunto e devem ser revisados com urgência.
  • Troca do óleo! É importante verificar o aspecto e a cor do mesmo. Caso ele esteja com resíduos metálicos, pode ser que haja problemas com os ímãs do motor.
  • Alimentação do motor! É de extrema importância verificar periodicamente o filtro de ar, o módulo de injeção e as mangueiras do seu caminhão. Caso estejam impregnados de sujeira, com mau funcionamento ou ressecadas, o caminhão irá perder a força!
  • Cambio ruidoso! Ao trocar a marcha, preste atenção se você percebe ruídos estranhos ou sente dificuldades de encaixá-las. Caso isso aconteça, não force mais o câmbio até detectar qual é o problema!
  • Os amortecedores! Você sente o caminhão pulando quando está na estrada? É melhor procurar um acostamento, os amortecedores podem estar com problemas, isso pode desgastar demais os pneus e prejudicar o desempenho nas curvas. Caso não consiga resolver o problema, procure o mecânico mais próximo usando o App, S.O.S TRUCK.

Esperamos que tenham gostado de nossas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *